lideres-sindicais-reunidos-contra-a-reforma-da-previdencia

Desde a última segunda – feira (08), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES), Jorge Emílio Leal, e o vice – presidente, Humberto Mileip, estão no Distrito Federal, onde líderes sindicais de todo país se reúnem contra a PEC 287. A mobilização foi convocada pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).

Durante a reunião, os representantes aprovaram a participação da categoria nas atividades programadas pelas centrais sindicais para os próximos dias. Participam sindicatos dos policiais civis filiados à Cobrapol e membros da União dos Policiais do Brasil.

Já na manhã desta terça – feira (09), os representantes estarão no aeroporto de Brasília recepcionando deputados que na Comissão Especial votaram contra a reforma. Ao longo do dia ainda vão percorrer os gabinetes dos parlamentares buscando o apoio na luta contra a PEC 287.

A partir das 15 horas, uma comissão especial da Confederação Brasileira dos Policiais Civis vai se reunir com o senador Renan Calheiros que mostrou ser contra as Reformas da previdência e trabalhista.

Jorge Emílio Leal, que também é vice – presidente da Cobrapol, falou sobre a importância dessa mobilização.

“Só com muita luta vamos impedir que essa PEC da maldade seja aprovada. Estamos atuando em diversas frentes para garantir que o policial civil tenha seus direitos e prerrogativas respeitados.”, disse.