movimento-por-renovacao-politica-sera-lancado-em-vitoria

O “Movimento Acredito” chega ao Espírito Santo na próxima sexta-feira (15) e tem como principais objetivos a renovação política e o combate a corrupção. O evento terá início às 18h30, no Centro de Eventos Vitória Grand Hall, localizado na capital capixaba. A entrada é gratuita.

Mas o que é o “Acredito”?

Trata-se de um movimento nacional suprapartidário, ou seja, está acima de partidos, não é de esquerda, nem direita, é exclusivamente em prol de um bem maior, o Brasil.

O “Acredito” tem duas principais bandeiras: a busca pela renovação política e o combate às desigualdades de oportunidades presentes no país. Em depoimento, o líder regional do movimento e mestrando em Políticas Públicas na Universidade de Oxford, Felipe Rigoni, falou um pouco sobre as questões.

“Nós acreditamos que um dos nossos principais papéis como movimento é quebrar as barreiras para as pessoas entrarem na política. Qualquer pessoa independente da origem, do credo e da cor deve ter vez e voz na política brasileira”.

Para atingir o objetivo, o movimento irá atuar baseado em três formas: produção de conteúdo, mobilização em causas e renovação política.

O “Acredito” vai investir na qualificação de debates políticos, rechaçando as questões de direita/esquerda, estado mínimo/máximo. O movimento pretende mobilizar tanto a sociedade quanto os governos federais, estaduais e municipais para fazerem as causas acontecerem. O “Acredito” pretende conseguir em até 10 anos renovar 1/3 do congresso nacional.

Conheça mais sobre o movimento

Evento em Vitória

Presente em diversos estados, o “Acredito” será lançado em Vitória na próxima sexta-feira (15), às 18h30. O evento contará com a participação do mestrando em Políticas Públicas na Universidade de Oxford, Felipe Rigoni e da ex-ministra de Administração e Reforma do Estado, Cláudia Costin. Veja a página do lançamento no Facebook.

As inscrições são gratuitas. Clique aqui e faça a sua!!!

Lançamento do Movimento Acredito

Local: Centro de Eventos Vitória Grand Hall, em Vitória.