delegado-da-regional-de-colatina-atende-pedido-do-sindipol

O Delegado de Polícia da 15ª Regional de Colatina, Hédson Félix revogou a Instrução de Serviço referente ao abono dos policiais civis que atuam na unidade. A revogação ocorreu em resposta ao ofício do Sindipol/ES, que na defesa dos direitos da categoria questionou a decisão.

Entenda o caso

No dia 18 de setembro, a Instrução de Serviço dizia que o policial civil que tirasse o abono no mês em curso não teria autorizada a troca de plantão. Na ocasião, o Sindicato dos Policiais Civis repudiou a decisão e oficiou o delegado com objetivo de impedir de que a determinação fosse mantida.

O abono é um direito garantido em lei e para o Sindipol/ES não pode estar condicionado com a troca de plantão, que se trata de uma questão administrativa e que ajuda no bem estar e na prestação de serviço dos policiais. Além disso, o Sindipol/ES possui uma decisão judicial que garante o direito ao abono do policial plantonista. Veja.

Na resposta ao ofício da Organização Sindical, o Delegado Hédson Félix, por meio do ofício 259/2017 informou que em momento algum houve negativas ou impedimentos na concessão de direitos dos servidores, como abono, férias, etc.

O Sindicato dos Policiais Civis agradece ao Delegado Hédson Félix pela  compreensão e por ter revogado a Instrução de Serviço. Como única organização sindical representante da categoria policial civil com registro no Ministério do Trabalho (MTE), o Sindipol/ES vai continuar sempre na luta para proporcionar uma polícia civil cada vez mais eficaz e cidadã.

“A revogação da instrução de serviço foi de extrema importância, pois caso fosse mantida, muitos policiais civis acabariam perdendo um dos seus direitos garantidos em lei. O Sindipol/ES também possui uma decisão judicial que não impõe condições ao policial civil plantonista que quiser usufruir do abono. Gostaria de agradecer ao Delegado Hédson Félix pela compreensão e revogação da decisão”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.