outubro-rosa-faca-parte-dessa-corrente-do-bem

Outubro é mês de conscientização e luta. É que a cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção para a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

No Espírito Santo, desde 2010, o movimento é coordenado pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc – Hospital Santa Rita de Cássia), que já vem realizando diversas atividades em prol da campanha em todo o estado neste ano. Clique aqui e veja a programação completa.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), em média, 57 mil novos casos são registrados a cada ano no país. Só em 2016, a doença causou a morte de mais de 14 mil mulheres no Brasil.

Prevenir é o melhor remédio
Algumas medidas são de extrema importância para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos, em caso de um parente desenvolver a doença antes dos 50 anos, buscar um médico para avaliar a necessidade da realização de um rastreamento precoce, fazer o autoexame e, para mulheres entre 50 e 69 anos, realizar a mamografia a cada dois anos, são exemplos de ações na luta contra o câncer de mama.

Sindipol/ES é Outubro Rosa
O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo apoia e incentiva ações que contemplem o bem estar e uma vida saudável. Vista a camisa do Outubro Rosa, tome todas as medidas necessárias para não ser mais uma vítima do câncer de mama. É a sua vida que está em jogo. Conscientize-se! Previna-se!

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!