apos-acoes-inspecoes-sindicais-e-cobranca-do-sindipoles-nova-delegacia-sera-inaugurada-em-guacui

Foi após ações, inspeções sindicais, cobrança e as constantes denúncias do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) na imprensa capixaba e aos órgãos competentes que o governo demoliu e construiu uma nova delegacia na cidade. A inauguração será nesta quinta-feira (19/10).

A luta por melhores condições de trabalho sempre esteve entre as metas da atual diretoria do Sindipol/ES, que passou a fazer inspeções sindicais surpresa em todo o estado para mapear as principais delegacias em condições precárias. Guaçuí entrou na lista das piores delegacias.

O prédio foi demolido em 2013 e deveria ter ficado pronto em setembro de 2015. Veja reportagem aqui.

Durante a construção da nova delegacia, os policiais trabalharam sobrecarregados, num prédio improvisado e sem condições estruturais para prestar um serviço de qualidade a população.

Quando o Sindicato dos Policiais Civis fez uma inspeção em 2015, o número de profissionais na unidade era pequeno e de quatro viaturas, três apresentavam risco pelas condições de uso. O Sindipol/ES buscou a imprensa, aos órgãos competentes e denunciou mais uma vez.