noticia-de-abono-para-funcionarios-publicos-em-2017-e-mentira

Circulam nas redes sociais boatos de que o governo do Espírito Santo anunciou que vai conceder um abono salarial no valor de R$ 700. No entanto, as imagens que informam o pagamento do valor aos funcionários do executivo estadual são falsas. A matéria que teria sido divulgada pelo portal G1 Espírito Santo é antiga, e foi publicada no ano de 2012.

Mesmo sem o governo ter anunciado o pagamento do abono, o Sindicato dos Policiais Civis capixabas (Sindipol/ES) tem cobrado o benefício para os profissionais da PC/ES. O último foi concedido em 2014.

Paulo Hartung disse que o estado é um dos poucos da Federação com as contas organizadas e em dia, por isso, o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo enviou ofício ao governador e cobrou que o estado concedesse o abono aos profissionais da Polícia Civil capixaba. Além da viabilidade financeira, o Sindipol/ES acredita que a concessão do abono seria uma iniciativa que aqueceria a economia.

Para o Sindicato, além de não receber o benefício há 3 anos e ter um dos piores salários do Brasil, o policial civil capixaba merece receber o abono por estar há anos sem revisão salarial, sobrecarregado de trabalho e ainda atuando em delegacias com condições precárias. Além disso, os servidores capixabas estão há quatro anos sofrendo para pagar suas contas por causa da crise financeira causada pela corrupção institucionalizada no país, e um dos reflexos é o achatamento salarial dos trabalhadores.

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!