sindipoles-e-declarado-de-utilidade-publica

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal de Vitória na última terça-feira (14) e trata-se de uma iniciativa do vereador Denninho Silva (PPS). A declaração de Utilidade Pública é uma luta antiga da atual diretoria do Sindipol/ES.

“A organização busca defender os direitos e interesses da categoria, bem como colabora com os poderes públicos e as demandas das entidades de classe e, ainda, desempenha relevante papel social, promovendo a defesa jurídica de seus sindicalizados, bem como mantém convênios com empresas e prestadores localizados na Cidade”, registrou o vereador.

Para o Sindipol/ES esse reconhecimento é de extrema importância.

“Gostaríamos de agradecer ao vereador Denninho que tem sido um grande parceiro da categoria polícia civil. Ser reconhecido de Utilidade Pública é um importante passo, pois o Sindipol/ES além de defender os policiais civis tem um importante compromisso com a sociedade, prestando serviços sociais e a defendendo como um todo”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

O Sindicato dos Policiais Civis é uma organização sem fins lucrativos, entretanto, paga impostos federais, estaduais e municipais. Com a Lei de Utilidade Pública de Vitória, as organizações não governamentais sem fins lucrativos, como o Sindipol/ES, ficam isentas de impostos, podendo investir em melhorias e benefícios para seus sindicalizados.

Câmara de Vitória vai homenagear policiais civis

No dia 30 de novembro, 100 policiais indicados pelo Sindipol/ES vão ser homenageados no plenário da Câmara municipal. A sessão de homenagem aos heróis capixabas foi proposta pelo vereador Denninho Silva em parceria com o Sindicato dos Policiais Civis.

“É uma grande honra ver os policiais civis sendo homenageados. Como dizia o grande Aristóteles, a grandeza do homem não está em receber honras, mas sim em merecê-las, e nossos policiais civis merecem e muito”, afirmou, Jorge Emílio Leal.