policiais-civis-participam-de-capacitacao-no-sindipoles

Foi a sétima edição do curso de operador de pistola.40 realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo. Cerca de 20 sindicalizados participaram da capacitação nesta segunda-feira (19) no Estande de Tiro do Sindipol/ES.

As aulas foram ministradas pelo instrutor do Centro de Treinamento de Técnicas e Táticas Especiais (CTTE), especialista em segurança pública e policial civil do Rio Grande do Sul, Vinicius de Souza e pelo diretor do Sindipol/ES Júlio Fanzeres. O CTTE inclusive, já firmou parceria com o Sindicato e vai oferecer um curso de pós-graduação em operações policiais para a categoria. Os sindicalizados terão descontos especiais.

Humberto Mileip, vice presidente do Sindipol/ES
Humberto Mileip, vice-presidente do Sindipol/ES

“O sindicalizado é sem dúvida nosso maior patrimônio. Sua capacitação e valorização continuada é de extrema importância. Já realizamos cursos para os aposentados, policiais da ativa, campeonatos, eventos de tiro esportivo e policial”, disse, Humberto Mileip, vice-presidente do Sindipol/ES.

O curso teve início às 9h00 da manhã com as aulas teóricas. Logo após, todos os alunos foram a campo para as modalidades práticas. Cada sindicalizado teve direito a 50 disparos. As primeiras atividades foram os tiros estáticos. Mais tarde os profissionais testaram suas habilidades nas práticas em movimento.

A agente de polícia e diretora da Agenpol Paola Ruzzene participou da capacitação e falou sobre a importância.

“O Governo não tem proporcionado essas aulas. Então, o curso realizado pelo Sindipol/ES é cada vez mais importante para os policiais”, disse.

O Estande

Desde que assumiu, a atual Diretoria do Sindipol/ES modernizou completamente o Estande de Tiro, colocando o local entre os três melhores do país, segundo especialistas.

“Como instrutor do CTTE já dei aulas em estandes por todo Brasil, mas nenhum tem a estrutura que tem o Sindipol/ES. As pistas são bem divididas, estrutura muito boa mesmo”, conta, Vinicius de Souza.

O Clube conta com uma área 100% gramada e um amplo estacionamento. O local também possui uma pista de 100 metros, para treinamentos de armas de longo alcance.

Recentemente, o Estande recebeu o Certificado de Registro (CR) emitido pelo Exército. O documento garante a aquisição de armamento, munição, armazenamento de armamento e munição, ser uma empresa de instrução de tiro, recarregar munição e usar o espaço para uso desportivo (associação de tiro).

Novas turmas

Os 20 contemplados na atual edição foram os primeiros que fizeram a inscrição quando as inscrições foram abertas. O Sindipol/ES adianta que novas turmas serão feitas e em breve divulgadas nos portais de comunicação do Sindicato.

emilio flamenguista
Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

 

“Estamos fazendo a nossa parte, investindo na qualificação e valorizando o policial civil do nosso estado. Na verdade, esse tipo de curso deveria partir do próprio governo, já que o aprendizado reflete diretamente no serviço prestado pelo policial civil a população capixaba. Queremos contemplar todos nossos sindicalizados e vamos continuar abrindo novas turmas, a fim de alcançar uma polícia valorizada, reconhecida pela importância, eficaz e cidadã.”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

 

Veja fotos

 

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS