lancamento-de-curso-reune-representantes-da-seguranca-publica-de-todo-es

O coquetel de lançamento do Curso de Pós-Graduação em Operações Especiais Policiais aconteceu nesta terça-feira (13) no Estande de Tiro do Sindicato dos Policiais Civis. O evento foi voltado para as instituições representantes dos operadores da segurança pública estadual.

Além da diretoria do Sindipol/ES, estiveram presentes e abrilhantaram o evento líderes das guardas municipais de Linhares, Vila Velha, Vitória, Serra, Anchieta, o representante da Transparência Capixaba e da Polícia Rodoviária Federal Edmar Camata, o presidente do Sindaspes, Sóstenes Araújo, o presidente do Sinases, Bruno Menelli, o representante do Sindagente, Alexandro, o vice-presidente do Sigmates, Gelcimário Norata, o presidente da Aepes, Thomaz Altoé, o presidente da Agenpol, Paulo Pignaton, o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Renato Martins,  o comandante do 6º batalhão da PM Ten. Cel. Mauro, os vereadores de Serra Cabo Porto e Geraldinho, o vereador de Linhares Jean Menezes, o delegado José Luiz Pazeto, delegado Romualdo Gianordoli e a Subsecretária de Integração Institucional Gracimeri Gaviorno. Ela falou sobre a importância da formação.

“O curso é uma excelente iniciativa. Gostaria de parabenizar ao Sindipol/ES por proporcionar aos seus sindicalizados e aos profissionais de segurança pública essa qualificação e especialização”, disse.

O curso

As matrículas para a Pós-Graduação em Operações Especiais Policiais já estão abertas.  O curso é ofertado pelo CTTE em conjunto com a Verbo Jurídico, uma empresa com ampla atuação no campo editorial e jurídico. Os sindicalizados têm o desconto de 20% na matrícula. As aulas terão início no dia 12 de maio. O Sindipol/ES alerta que, de acordo com a Lei Complementar 657, para chegar a classe especial, o policial civil deve ter um curso de pós-graduação na área de segurança.

Valores pós graduação

O objetivo da formação é especializar o agente de segurança pública visando uma padronização de procedimentos eficientes e seguros na busca da excelência no desempenho diário do combate à criminalidade urbana e ao terrorismo, propiciando uma visão diferenciada dos ensinamentos adquiridos nas academias de formação destes profissionais, visando oferecer-lhes técnicas mais seguras e procedimentos eficazes voltados para sua especialização.

A carga horária é de 420h divididas entre aulas práticas e à distância. As disciplinas práticas serão ministradas nos municípios de Vitória e Serra.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

“Com essa parceria com a Verbo Jurídico e o CTTE vamos poder proporcionar aos operadores da segurança pública, em especial aos nossos sindicalizados, essa especialização extremamente necessária em virtude do aumento de crimes, criminoso e criminalidade. O profissional deve sempre se aperfeiçoar, pois o livre saber nunca é demais, não ocupa espaço, além do que ajuda nas necessidades”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

Para informações sobre as matrículas, os interessados devem entrar em contato com a Verbo Jurídico pelos números 0800 601 8686/51 999 648 668/27 98813 7969.

Veja as fotos do evento.