vitoria-apos-cobranca-do-sindipoles-governo-concede-reajuste-salarial-aos-aposentados-e-pensionistas-sem-paridade

O presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, e os diretores Aloísio Fajardo e Edimar Vieira, estiveram reunidos na última quarta-feira (04) com o deputado estadual Bruno Lamas. O objetivo da reunião foi buscar entender se todos os aposentados e pensionistas seriam contemplados com o reajuste salarial anunciado pelo Governo do Estado.

Na ocasião, uma dúvida chamou a atenção da diretoria. Como a lei não é clara ao dizer quem poderá receber o reajuste, o Sindicato foi atrás para entender e garantir que os aposentados e pensionistas sem paridade também tenham direito ao valor.

Durante o encontro, os diretores foram encaminhados para o procurador da Assembleia, Dr. Rafael que ficou de questionar ao Estado sobre a questão.

Nesta sexta-feira (06), após a cobrança do Sindipol/ES, o projeto de lei foi aprovado na ALES com o objetivo de estender o reajuste aos aposentados e pensionistas sem paridade.

Para o diretor financeiro Aloísio Fajardo, trata-se de uma importante vitória em prol dos aposentados.

Edimar Vieira (esq.) e Aloísio Duboc (dir.).

“Os aposentados e pensionistas sem paridade também tem esse direito. Nos reunimos com o Deputado Bruno Lamas para lutar pela extensão do reajuste a esses profissionais e hoje tivemos a notícia de que os aposentados e pensionistas sem paridade também serão incluídos. É uma grande vitória”, disse.

O diretor dos aposentados Edimar Vieira também comemorou a conquista. “É um importante feito, seria injusto os aposentados sem paridade ficarem de fora. Trabalharam durante anos servindo a sociedade e merecem sempre ser lembrados e valorizados”, aponta.

Para o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, é uma questão de justiça.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

“A isonomia de tratamento entre os policiais e aqueles que dedicaram sua vida em prol da sociedade, mas estão aposentados é uma questão de justiça. Pois mesmo estando aposentados também são merecedores da valorização como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a sociedade capixaba. Gostaria de agradecer ao Deputado Bruno Lamas por todo apoio nesta luta”, afirma.

Veja o projeto.