21-de-abril-dia-da-policia-civil-e-militar

Neste sábado (21) é comemorado o Dia da Polícia Civil e Militar.

Está data é uma homenagem ao mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), considerado o patrono das polícias brasileiras e foi instituída pelo Decreto nº 9208/1946, pelo então presidente da República, Eurico Gaspar Dutra.

“Fica instituído o Dia das Polícias Civis e Militares que será, comemorado todos os anos a 21 de Abril, data em que as referidas corporações em todo o país realizarão comemorações cívicas que terão como patrono o grande vulto da Inconfidência Mineira”. Veja o decreto

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) parabeniza a todos os profissionais dessas instituições que mesmo com toda política de desvalorização e sucateamento da segurança realizam um ótimo trabalho em favor da sociedade.

“Não podemos celebrar esse dia sem nos lembrar dos profissionais que atuam nessas instituições e que todos os dias se dedicam em prol da justiça e da defesa da sociedade. Parabéns a todos os colegas policiais, em especial, aos policiais civis capixabas que mesmo com a política de precarização da segurança pública exercem a sua função com louvor”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.