EQUIPES DA HOMICÍDIOS ZERAM ASSASSINATOS EM BAIRRO MAIS VIOLENTO DO ES

Comunicação SINDIPOL-ES | 01/12/2020

Considerado um dos bairros maios violentos da Serra e de todo o Espírito Santo, Jardim Carapina, que já foi palco de disputas sangrentas do tráfico de drogas, está há mais de um ano sem registrar homicídios. Para o Sindipol/ES, o trabalho e o resultado do

news

Se em novembro o estado do Espírito Santo já havia superado o número de homicídios de todo o ano de 2019, o bairro Jardim Carapina, na Serra, aparece como um ponto fora da curva sem registrar nenhum assassinato. Nesta terça-feira (01/12), ao anunciar a prisão de um dos criminosos mais perigosos da região, a Polícia Civil mostrou dados convincentes e explicou como conseguiu zerar o número de mortes no bairro investigando e prendendo.

De 2002 a 2019, Jardim Carapina registrou 305 assassinatos, média de 17 mortes violentas por ano. Com o trabalho de investigação e inteligência, a equipe da DHPP solucionou todos os crimes de 2018 a 2019, identificando e prendendo seus autores. Com isso, pelo menos 20 traficantes e homicidas saíram das ruas, e seis gangues que disputavam o controle dos pontos de vendas de drogas foram desarticuladas.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES), acredita que, paralelo ao trabalho de Polícia, é preciso trabalhar o lado social e econômica nas comunidades dominadas por traficantes. Porém, a diminuição drástica no número de homicídios em Jardim Carapina também mostra a necessidade de se investir na Polícia Civil e nos policiais.

“Queremos parabenizar os policiais da Homicídios da Serra. O resultado do trabalho dos policiais civis mostra o quanto é importante, necessário e urgente investir na Polícia Civil e nos policiais. Temos uma defasagem que supera os 60% no quadro operacional e, ainda hoje, muitos policiais trabalham em delegacias precárias. Zerar o número de homicídios em um dos bairros mais violentos do estado é motivo de comemoração para todos”, finalizou Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES.

FORÇA, UNIÃO E LUTA





Endereço: BR-101, S/N - KM 272
Jardim Carapina, Serra - ES, 29161-793 Telefone: (27) 3223-1844



Copyright © All rights reserved | This template is made with by 7SISTEMAS