CONTINGENCIAMENTO: SINDIPOL/ES ENCAMINHA DADOS BANCÁRIOS PARA DEPÓSITO

Comunicação SINDIPOL-ES | 19/01/2021

news

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) encaminhou ao Banestes, nesta segunda-feira (18), as informações para o depósito dos valores referentes ao pagamento da ação judicial do Contingenciamento.

Segundo informações da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e do Banestes, existe a previsão de depósito para o final de janeiro. O Sindipol/ES esclarece que os pagamentos irão seguir um padrão definido entre Procuradoria Geral do Estado (PGE), a SEFAZ e o banco.

Em ações coletivas, como no caso o Contingenciamento, cada beneficiado terá seu valor depositado numa conta judicial individual.  Este valor fica disponível para saque ou transferência.

O Sindipol/ES fez uma ponte para preservar a saúde e dar conforto aos policiais civis, sindicalizados ou não sindicalizados, levando ao banco Banestes a relação dos beneficiados policiais civis e seus respectivos dados, permitindo que sejam feitas transferências sem a necessidade de que o policial se dirija à agencia. 

Para os beneficiados que não informaram os dados bancários ao Sindipol/ES, a orientação é entrar em contato com respectivas agencias do Banestes, onde os gerentes localizarão a conta judicial e farão a transferência dos valores.

A diretoria do Sindipol/ES lembra que pediu aos beneficiados que enviassem os dados bancários para agilizar o desfecho dessa ação judicial que é exclusiva do Sindicato, sem a necessidade da presença física nas agencias por causa da pandemia.

A diretoria do Sindipol/ES lembra ainda que o processo de depósito dos valores da ação judicial do Crédito Rotativo será o mesmo padrão estabelecido pela PGE, SEFAZ E Banestes.

A diretoria do Sindicato se prontifica a informar o cronograma, assim que for divulgado.

FORÇA, UNIÃO E LUTA