INSPEÇÕES SURPRESAS E NOVO RAIO X DA POLÍCIA CIVIL DO ES

Comunicação SINDIPOL-ES | 03/02/2021

news

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo anunciou o retorno das inspeções em delegacias de Norte a Sul. Segundo o presidente Aloísio Fajardo, o Sindipol/ES vai fazer um novo raio x da Polícia Civil no estado.

As vistorias são surpresas e registradas em áudio e vídeo. O Sindipol/ES colhe o material, torna público o que encontra e, se necessário, oficializa o Governo para operacionalizar o trabalho dos policiais civis capixabas.

De acordo com o presidente do Sindipol/ES, as inspeções sindicais começaram com o ex-presidente Jorge Emílio Leal, e colaboraram para que diversas unidades fossem reformadas e concursos realizados.

“Eu fui diretor na gestão do presidente Emílio e juntos visitamos diversas delegacias no estado. Denunciamos a precariedade do ambiente de trabalho dos policiais até na justiça. Esse é um trabalho que vai continuar”, explicou Aloísio Fajardo.

Segundo Aloísio, as novas vistorias serão feitas em delegacias de todo o Espírito Santo. Além da infraestrutura das unidades e das condições de trabalho, o Sindicato vai checar se o número de policiais trabalhando é compatível com o número de habitantes atendidos pela circunscrição da unidade.

O presidente do Sindipol/ES contou que o resultado das inspeções será compilado em relatório. Ele pediu a colaboração dos policiais civis.

“Podem me procurar, ligar, mandar mensagem. Se identificar ou não. Vamos checar as informações. Esse é um trabalho muito intenso e cansativo, porém, bastante gratificante. Uma forma de traçarmos um panorama mais atualizado das condições de trabalho dos policiais civis e da qualidade do serviço prestado a população nas delegacias”, finalizou.

FORÇA, UNIÃO E LUTA

Endereço: BR-101, S/N - KM 272