SINDIPOL/ES PEDE PRIORIDADE PARA VACINAR PROFISSIONAIS DO DML E DOS SMLs

Comunicação SINDIPOL-ES | 10/02/2021

news

Mesmo sabendo que os agentes de segurança pública estão no grupo prioritário da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Sindipol/ES pediu que os policiais do Departamento Médico Legal de Vitória e dos Serviços Médico Legal do interior do estado sejam logo imunizados nessa primeira etapa, junto com os profissionais de saúde.

O pedido foi feito oficialmente nesta quarta-feira (10) ao delegado-geral da Polícia Civil e aos secretários de Segurança e Saúde do estado. De acordo com o Sindipol/ES, os profissionais do DML e dos SMLs estão em contato direto com pessoas, materiais e instrumentos que aumentam a chance de contaminação pelo novo coronavírus.

“Considerando as atividades e exames realizados nestas unidades, como conjunção carnal, necropsias, transporte e liberação de corpos, por exemplo, esses profissionais estão ainda mais expostos ao vírus. Portanto, entendemos que eles precisam ser logo vacinados”, explicou Aloísio Fajardo, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo.

A diretoria do Sindipol/ES acredita que o pedido será aceito pela coerência e pelo risco real que esses policiais estão correndo durante o trabalho. Por isso, o Sindipol/ES reitera que todos sejam logo vacinados, junto com os profissionais de saúde.

FORÇA, UNIÃO E LUTA