VACINA JÁ! SINDIPOL/ES COBRA DAS PREFEITURAS VACINAÇÃO PARA OS POLICIAIS CIVIS

Comunicação SINDIPOL-ES | 25/03/2021

news

A diretoria do Sindipol/ES vem trabalhando incessantemente para garantir a imunização dos policiais civis contra a Covid-19. Após o parecer favorável dos governos federal e estadual, agora, o sindicato cobrou das prefeituras da Grande Vitória nessa quarta-feira (24/03), celeridade na concessão de prioridade na vacinação desses profissionais que não podem parar por conta da pandemia.

 

A Polícia Não Para!

Por uma questão de saúde e segurança pública, a solicitação por meio de ofício se faz necessária uma vez que os policiais civis estão incluídos entre os grupos prioritários dentro do Programa Nacional de Imunização, por serem considerados como atividade essencial à sociedade e, por isso, correrem o risco iminente de contraírem a doença e contagiarem seus familiares e o público que procura pelos serviços policiais, potencializando ainda mais a transmissão do novo coronavírus.

 

“A Covid-19 atingiu mais de 3.000 mil mortes em 24 horas no Brasil. No Espírito Santo, todos os municípios já se encontram em risco de contaminação alto ou moderado e com o sistema de saúde à beira de um colapso. Tudo que a população capixaba não precisa no momento é de um cenário de caos na segurança pública. Entretanto, em virtude da imensa defasagem de servidores pelos mais diversos motivos, agora também pelo adoecimento e morte desses policiais, a situação que já está muito ruim pode piorar. Para que isso de fato não aconteça, estamos trabalhando arduamente e contamos com o comprometimento dos nossos prefeitos”, disse o presidente do Sindipol/ES Aloísio Fajardo.

 

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo está em alerta máximo, lutando em defesa dos direitos e da saúde de toda a categoria.

 

FORÇA, UNIÃO E LUTA!