POLÍCIA CIVIL SE DESPEDE DO PSIQUIATRA FORENSE ANTÔNIO GAUDIO

Comunicação SINDIPOL-ES | 29/03/2021

news

Antônio Gaudio era um dos maiores psiquiatra forenses do estado e acompanhou vários policiais civis. Para o Sindicato dos Policiais Civis, dr Gaudio fez um trabalho diferenciado na Polícia Civil capixaba.

Antônio Gaudio estudou medicina na Emescam e fez Mestrado em Psiquiatria Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Antes de focar o trabalho no atendimento psicológico, Gaudio também trabalhou como médico legista na Polícia Civil.

O presidente do Sindipol/ES, Aloísio Fajardo, lamentou profundamente a morte do amigo.

“Dr Gaudio foi uma pessoa que defendeu e salvou muitos policiais civis. Foi um profissional que fez um trabalho diferenciado dentro da Polícia e nunca recebeu o devido valor. É altamente conceituado por ter transformado a forma de trabalhar. Agradecemos por tudo que ele fez pelos policiais civis”, disse. 

Assim que o Sindipol/ES comunicou a morte do dr Gaudio nas redes sociais, várias pessoas enviaram mensagens lamentando a perda. O que mostra a competência do profissional e como dr Gaudio era querido e respeitado.

“Mais uma alma boa foi se encontrar com o pai. Que sua família receba o conforto por saber o grande profissional que ele foi”, disse o internauta.

A nota de luto informando a morte do dr Gaudio foi uma das notícias mais comentadas dos últimos meses nas redes sociais do Sindipol/ES.

“Muito triste. Minha gratidão eterna ao dr. Antônio Gaudio. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, lamentou outra internauta.

Dr Antônio Gaudio sofreu um ataque cardíaco fulminante e se despede deixando um grande legado na Polícia Civil do Espírito Santo. O investigador aposentado, Ricardo Sérgio Falcão, exaltou o trabalho do psiquiatra forense.

“Dr Gaudio foi muito meu amigo e um dos melhores psiquiatras forenses do país. Enviei mensagem para a família e estou muito emocionado com o falecimento do dr Gaudio. Vai fazer muita falta. Assim como eu, muitos policiais civis possuem uma dívida de gratidão com o dr Gaudio. Que ele descanse em paz. A Polícia Civil está de luto”, finalizou Falcão.

De acordo com a família, o velório de Antônio de Pádua Valladares Gaudio será no  Cemitério Parque da Paz, na
Ponta da Fruta, em Vila Velha, nesta terça-feira (30), de 8:00 às 10:00h. Porém, devido ao momento pandêmico, será restrito aos familiares.

FORÇA, UNIÃO E LUTA