NOVO LOTE DE VACINAS CONTRA A COVID-19 CHEGA AO ESTADO ATÉ SEXTA (14)

Comunicação SINDIPOL-ES | 13/05/2021

news

O governador Casagrande anunciou que o Espírito Santo vai receber 96.50 novas doses da vacina contra a Covid-19 nos próximos dias. De acordo com a publicação feita nas redes sociais do governador, serão 52.250 doses da vacina AstraZeneca e 43.500 da Coronavac.
 

Com a chegada do novo lote, segundo o Governador do estado, será possível avançar com a imunização de quem está com a segunda dose da Coronavac em atraso. É o caso dos policiais civis que foram vacinados na primeira etapa, dentro do cronograma para os profissionais de segurança pública.
 

Aloísio Fajardo, presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol/ES), lembrou que pediu oficialmente aos secretários de Saúde, Segurança e ao Delegado-Geral, informações sobre o cronograma de vacinação para a categoria. O primeiro grupo de policiais civis começou a ser vacinado no dia 14 de abril, com a vacina Coronavac.
 

Em resposta ao ofício enviado pelo Sindipol/ES, o subsecretário de Gestão Estratégica do estado, Reinaldo Brezinski Nunes, falou do atraso no fornecimento internacional do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) necessário para a disponibilização da vacina Coronavac. Disse também que os policiais civis do primeiro grupo vacinado com a Coronavac receberão a segunda dose assim que a vacina for recebida em quantidade suficiente. 43.500 doses da Coronavac chegam ao estado até sexta-feira (14).
 

A antecipação da campanha de vacinação para a categoria foi uma vitória do Sindipol/ES e de todos os policiais civis do Espírito Santo. O compromisso do Sindicato segue o mesmo, continuar atento e trabalhando para imunizar todos policiais civis, repetindo, assim, o sucesso da primeira etapa.
 

FORÇA, UNIÃO E LUTA