SINDIPOL/ES ESCLARECE ANDAMENTO DE AÇÕES COLETIVAS

Comunicação SINDIPOL-ES | 14/06/2021

news

O advogado do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol/ES), Edwar Barbosa Félix, deu detalhes sobre as ações do Crédito Rotativo e do Contingenciamento dos salários.

Sobre a ação judicial do Crédito Rotativo, o advogado explicou que houve um atraso na liberação dos pagamentos por causa da interrupção das atividades do Poder Judiciário na pandemia. Porém, segundo Edwar, a estimativa do estado é pagar os valores aos policiais civis no prazo de 60 dias.

CONTINGENCIAMENTO

Edwar também falou sobre o pagamento dos precatórios para os policiais civis beneficiados com ação do Contingenciamento. Para o advogado, a batalha do Sindipol/ES nesse momento é para cumprir um prazo para a expedição dos ofícios requisitórios dos precatórios até o dia 30 de junho.

“Se der tudo certo com a expedição dos ofícios requisitórios dos precatórios até o dia 30 de junho, a previsão de pagamento será para o primeiro semestre e 2022”, explicou.

Segundo o advogado, todos os policiais que escolheram receber por Requisição de Pequeno Valor (RPV) já foram contemplados. O pagamento foi realizado em duas etapas.

As duas ações judiciais continuam sendo prioridade para o Departamento Jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES).  Veja o vídeo onde o advogado Edwar Barbosa Félix fala sobre o Crédito Rotativo e sobre o Contingenciamento.

FORÇA,UNIÃO E LUTA

Endereço: BR-101, S/N - KM 272