CICLO PROMOCIONAL: CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PARA POLICIAIS CIVIS PUBLICADO NO DIO/ES

Comunicação SINDIPOL-ES | 16/06/2021

news

Todas orientações para a realização do Curso de Aperfeiçoamento Técnico-profissional para Habilitação ao Processo Promocional dos Policiais Civis foram publicadas na edição do Diário Oficial dos Poderes do Estado desta quarta-feira (16).

Fique atento!

A carga horária ficou estabelecida da seguinte forma:

Promoção de 3ª (terceira) para 2ª (segunda): 200 h/a

Promoção de 2ª (segunda) para 1ª (primeira): 240 h/a

Promoção de 1ª (primeira) para Especial: 360 h/a

As disciplinas serão oferecidas integralmente na modalidade à distância (online) na plataforma digital da Rede EAD SEGEN, no endereço eletrônico portal.ead.senasp.gov.br. É preciso que o próprio policial providencie o seu cadastro junto às escolas certificadoras (SEGEN, ILB, EVG, SENACON, CÂMARA DOS DEPUTADOS etc.) e, após a conclusão das disciplinas relacionadas ao Ciclo Promocional dentro da categoria a que concorre, apresente os certificados para verificação, análise e posterior homologação.

CLIQUE AQUI E VEJA OS CURSOS PARA O SEU CARGO, CATEGORIA PRETENDIDA, ESCOLA CERTIFICADORA E CARGA HORÁRIA

É importante informar que os certificados que não estiverem com data de conclusão de curso dentro do período do Ciclo Promocional a que concorre, somente poderão ser recebidos por Declaração Oficial das Escolas Certificadoras, atestando a sua conclusão até a data de 31 de dezembro do ano a que concorre à promoção.

Os policiais civis que concluíram o Curso de Aperfeiçoamento na modalidade EAD antes da publicação do DIO/ES desta quarta-feira, poderão apresentar seus Certificados desde que cumprida duas exigências:

*  Carga horária estabelecida para seu cargo e categoria a que está concorrendo.

*  Conclusão dos cursos até a data de 31 de dezembro do ano a que concorre ao Ciclo Promocional.

Por fim, após conclusão de todas as disciplinas inerentes a cada cargo e categoria, o servidor deverá preencher a Ficha de Entrega de Certificados de Disciplinas EAD (disponibilizada pelo site da PCES e pela Acadepol), juntamente com os certificados de conclusão das disciplinas e entregá-las na Acadepol, a partir de 30/09/2021. Não serão aceitos certificados enviados pelo E-DOCS ou e-mail.

Para maiores informações, entre em contato com a Academia de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo: (27) 3132 1716.

FORÇA, UNIÃO E LUTA!

Endereço: BR-101, S/N - KM 272