ANTECIPAÇÃO DA 2º DOSE DA ASTRAZENECA

Comunicação SINDIPOL-ES | 28/06/2021

news

A aplicação da 2ª dose de AstraZeneca de 90 para 70 dias foi tomada assim que o estado recebeu mais doses da vacina do Ministério da Saúde. Por isso, quem já completou os 70 dias desde a aplicação da 1º dose deve fazer o agendamento para completar o esquema vacinal.

A decisão foi anunciada na última terça-feira (22). Após muita luta do Sindipol/ES, a imunização dos policiais civis capixabas contra a Covid-19 foi antecipada. No dia último dia 18, atendendo ao pedido do Sindipol/ES, foi divulgada a lista dos policiais que irão receber a 2º dose da Coronavac, que estava atrasada por causa da falta de imunizantes.

A diretoria do Sindipol/ES também pediu que o governo disponibilize doses da vacina contra a Covid-19 para os novos policiais civis aprovados em concurso, que estão em treinamento.

O presidente Aloísio Fajardo, lembra que a vacinação de toda a categoria é uma luta exclusiva do Sindipol/ES e uma grande vitória para todos os policiais civis do estado do Espírito Santo!