SINESP INFOSEG COM NOVA FUNCIONALIDADE PARA PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), disponibilizou recentemente aos usuários da ferramenta Sinesp Infoseg uma nova funcionalidade: a visualização em rede, que promete otimizar as investigações e os serviços de inteligência, defesa, fiscalização e controle em todo o Brasil.

A partir de agora, o usuário conta com uma nova forma de visualização das consultas aos dados disponíveis no sistema, agilizando a busca por informações. 

“Na prática, a visualização em rede permite detectar padrões e relacionamentos existentes entre os elementos da investigação de forma mais objetiva, com uma visão mais clara dos vínculos e conexões existentes entre indivíduos, veículos, armas, empresas, boletins de ocorrência policial, objetivando facilitar a atuação do usuário da ferramenta”, esclareceu Nelson Gonçalves, diretor de Gestão e Integração de Informações da Senasp.

Com mais de 121 mil usuários em todo o país, a ferramenta integra diversas bases de órgãos das esferas Federal, Estadual e Municipal. É uma plataforma onde é possível acessar informações diversas sobre indivíduos, veículos, empresas e armas.

A ferramenta é restrita e voltada para profissionais que atuam em áreas específicas. No caso dos profissionais integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), é necessário ter acesso prévio às soluções Sinesp no portal (seguranca.sinesp.gov.br).

No caso específico do Sinesp Infoseg, a solicitação será avaliada pelo gestor da ferramenta existente na própria instituição do solicitante. Outras informações podem ser obtidas diretamente na Diretoria de Gestão e Integração (DGI/Senasp), por meio do número (61) 2025-3333.

Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública

FORÇA, UNIÃO E LUTA