SALÁRIOS DOS AGENTES DE POLÍCIA É REAJUSTADO

O pagamento reajustado já está na conta dos policiais civis e simboliza a luta do Sindipol e da Agenpol pela valorização dos Agentes de Polícia no Espírito Santo.

Em 2021, as diretorias do Sindicato dos Policiais Civis e dos Agentes de Polícia deram passos importantes e conseguiram que o subsídio do cargo dos Agentes fosse corrigido em 85%, em relação aos salários dos Investigadores e Escrivães da Polícia Civil, diminuindo a injusta diferença entre as tabelas salariais desses cargos.

O último reajuste incorporado aos salários caiu na conta no pagamento de janeiro.

“Foi um compromisso da diretoria do Sindicato com os agentes e uma luta conjunta com a Agenpol”, registrou Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES.

O Departamento Jurídico do Sindipol/ES moveu e venceu diversas ações de desvio de função dos Agentes de Polícia, batalhas judiciais que abriram caminho para o reconhecimento dos profissionais na Polícia Civil. Além das ações, foram muitas lutas, muito diálogo com o Governo e, principalmente, o resultado é fruto da persistência das diretorias do Sindipol/ES e da Agenpol.

“Agradecemos mais uma vez a confiança da categoria no nosso trabalho.  É importante lembrar que, em julho e em dezembro todos os policiais civis, independentemente do cargo, terão aumento salarial, como foi acordado durante a negociação com o Governo em 2020”, lembrou Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES.

Veja o vídeo no canal do Sindipol.

FORÇA, UNIÃO E LUTA