SINDIPOL PARABENIZA POLICIAS CIVIS DA SPE

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo parabeniza os profissionais da Superintendência de Polícia Especializada pelo desempenho no mês de janeiro e pelo balanço das ações na cidade de Cariacica.

Apenas em janeiro de 2022, foram 145 operações, 21 armas apreendidas e 133,123kg de drogas retirados de circulação. 72 pessoas foram presas. Em Cariacica, durante todo ano de 2021, os policiais civis da SPE realizaram 1.830 operações e apreenderam 278 armas de fogo, 1.03,860kg de droga e colocaram 708 pessoas na cadeia.

“São números consistentes que mostram o nível de qualificação e de comprometimento dos policiais civis capixabas. Para a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis é gratificante divulgar esse trabalho realizado pelos amigos da SPE”, disse Humberto Mileip, diretor do Sindipol/ES.

Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES destacou a importância da convocação dos excedentes do último concurso e abertura de novo processo seletivo para a Polícia Civil.

“Os números só reforçam a necessidade de termos mais policiais civis investigando e prendendo criminosos de extrema periculosidade. Em constante diálogo com o Governo conseguimos ampliar o numero de vagas do último concurso e também conseguimos a confirmação de que os excedentes serão convocados. Estamos cobrando novamente a convocação imediata dos excedentes, já que o quadro operacional da Polícia Civil continua defasado”, pontuou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espirito Santo.

FORÇA, UNIÃO E LUTA