REAJUSTE SALARIAL DE 10% PARA POLICIAIS CIVIS FOI APROVADO NA ALES

Após o pedido do Sindipol ao deputado Danilo Bahiense, os deputados colocaram em votação e aprovaram duas propostas enviadas pelo Governo do Estado. 

Por isso, o reajuste total foi de 10% e será incorporado aos salários dos policiais civis já no mês de março, retroativo a fevereiro.

 “O primeiro projeto é com relação ao reajuste linear, que é de 6% e se estende a todos os servidores públicos do estado. O segundo projeto corresponde a 4% de aumento e vale apenas para agentes de segurança.  Portanto, com aprovação dos dois projetos, teremos 10% de reajuste salarial em março, retroativo a fevereiro”, pontuou Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES.

AÇÃO NA ALES

A diretoria do Sindipol/ES pediu ao deputado Danilo Bahiense, delegado de Polícia aposentado, para que os parlamentares colocassem em votação as duas propostas de reajuste salarial enviadas pelo Governo.

Os dois projetos foram apreciados pelos deputados e aprovados em regime de urgência nesta segunda-feira (21/02/2022).

“Agradecemos o empenho do amigo e deputado Danilo Bahiense, uma voz dos operadores da segurança pública na Assembleia Legislativa”, frisou Paulo Pignaton, presidente da Associação dos Agentes de Polícia.

A incorporação de 10% nos salários dos policiais civis capixabas é resultado do trabalho sério, comprometido e estratégico do Sindicato dos Policiais Civis e das Associações dos Agentes e Escrivães de Polícia do estado, que está garantindo avanços significativos para toda categoria.

Dentro do acordo firmado entre os representantes dos policiais civis e o Governo do Estado, ainda está previsto a incorporação de mais 4% de reajuste, programado para julho, e de 5,11% programado para dezembro de 2022.

“O Governo vem cumprindo os acordos firmados com os policiais civis do Espírito Santo dentro do que é possível fazer nesse momento. Acreditamos que já conseguimos ganhos significativos, entretanto, devido a falta de investimentos na segurança pública pelo governo passado, as nossas demandas são muitas e continuaremos lutando e trabalhando por dias melhores", destacou o presidente do Sindipol/ES.

 

FORÇA, UNIÃO E LUTA!