A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Linhares, com a Delegacia Patrimonial de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, realizou, no último dia 28 de julho, a prisão de um estelionatário de 22 anos, investigado por aplicar golpes no município de Linhares e região. O homem foi preso no município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
De acordo com as investigações, o estelionatário aplicava o golpe usando o fato de ser membro de uma igreja evangélica para criar veracidade aos golpes. “O investigado prometia às vítimas uma alta remuneração para quem aplicasse em criptomoedas. O prejuízo do golpe para as vítimas chegou a cerca de R$ 5 milhões”, disse o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo.
Durante o inquérito, a equipe de investigação do Deic de Linhares conseguiu localizar informações suficientes para revelar a localização do suspeito, que havia sumido depois de aplicar os golpes no Espírito Santo. Após dias de investigação, os policiais descobriram que o acusado havia se mudado para o município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Diante disso, as informações foram compartilhadas com os policiais civis do estado, que empreenderam uma diligência para capturar o golpista.
O investigado foi preso quando saía de uma das igrejas evangélicas que frequentava. O detido foi encaminhado para o sistema carcerário de Santa Catarina e ficará à disposição da Justiça do Espírito Santo.
O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) parabeniza todos os policiais civis que participaram da ação pela dedicação e empenho demonstrados ao longo das investigações. A colaboração entre unidades policiais de estados diferentes reflete o compromisso em garantir segurança e justiça à comunidade.
Assessoria de Comunicação – Sindipol/ES
Rachel Nunes
(27) 99998 – 1844
comunicacao@sindipol.com.br