Na última sexta-feira (25), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Norte, realizou uma diligência em três bairros do município de Linhares. A ação foi empreendida com o objetivo de cumprir mandados de prisão, busca e apreensão na região e resultou na prisão de três criminosos.
A operação contou com o apoio das equipes da Delegacia Regional de Linhares, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Linhares.
Um fato que se destacou na diligência foi a colaboração interestadual entre as policias civis do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Após receberam informações de que um foragido da Justiça carioca se encontrava em nosso estado, as equipes da PCES iniciaram o trabalho de investigação e localizaram o indivíduo de 41 anos, que tinha envolvimento em uma organização criminosa voltada para o roubo de cargas. Ele foi preso no bairro Interlagos.
Em seguida, as equipes se dirigiram ao bairro Movelar, onde prenderam um suspeito de 21 anos, com mandado em aberto pelo crime de homicídio, ocorrido no dia 16 de julho, no bairro Planalto, em Linhares, que vitimou Enrick de Jesus Menezes, de 21 anos. Segundo as investigações, a vítima era usuária de drogas e foi morta a pauladas por dívidas de drogas. Outro envolvido no assassinato, de 27 anos, foi preso no dia 20 de agosto e está à disposição da Justiça, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.
Na mesma manhã da última sexta-feira (25), os policiais cercaram um imóvel na localidade de Residencial Rio Doce e prenderam um homem de 19 anos. Em desfavor dele, havia um mandado de prisão por envolvimento no crime que vitimou Mickael Campista dos Santos, de 33 anos, por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu também localidade de Residencial Rio Doce, no dia 19 de dezembro do ano passado.
O Sindipol/ES parabeniza calorosamente todos os envolvidos na operação pela determinação, competência e dedicação demonstradas. A atuação conjunta das equipes da PCES, juntamente com a cooperação entre diferentes instâncias estaduais da Polícia Civil, é um exemplo inspirador do que pode ser alcançado quando a força policial trabalha de maneira integrada em prol da segurança e da justiça.
Assessoria de Comunicação – Sindipol/ES
Rachel Nunes
(27) 99998 – 1844
comunicacao@sindipol.com.br