COVID 19: FRENTE DE POLICIAIS CIVIS GARANTE VACINAÇÃO EM ABRIL PARA CATEGORIA

Comunicação SINDIPOL-ES | 24/03/2021

news

O Ministério da Saúde confirmou que a vacinação de todos os profissionais de segurança pública será em abril, atendendo aos pedidos da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e de entidades sindicais que fazem parte da União dos Policiais do Brasil (UPB).

 

Diretores do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol/ES) e das Associações dos Escrivães (Aepes) e Agentes de Polícia do Espírito Santo (Agenpol) participaram da formulação de propostas e das lutas em Brasília pela vacinação da categoria.

 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o assessor da Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Saúde, Airton Cascavel, falou das novas vacinas que serão aplicadas em abril e garantiu a imunização prioritária dos segmentos policiais.

 

“É sem dúvida uma grande vitória para a categoria e, sobretudo, o reconhecimento do serviço prestado à população pelos policiais civis e demais agentes de segurança pública durante a pandemia. É fruto desse trabalho coerente das entidades sindicais e da união da categoria”, disse Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES.

 

Clóvis Guioto, vice-presidente da Aepes, lembrou que os policiais civis do Espírito Santo já estavam no grupo prioritário, outro resultado do trabalho realizado em parceria com o Sindipol/ES e com a Agenpol.

 

“Avançamos no diálogo com o governo aqui no estado e garantimos os policiais civis no grupo prioritário. Paralelo a esse trabalho local, também marcamos presença em Brasília integrando a Cobrapol e a UPB, porque dependíamos de mais doses para que os policiais fossem vacinados o quanto antes”, destacou.

 

Durante o período de pandemia, o Sindipol/ES, Aepes e Agenpol realizaram doações de álcool gel, fizeram parcerias com prefeituras para a higienização de delegacias de Norte a Sul do estado e cobraram do Governo medidas de prevenção para os policiais civis capixabas.

 

Confira as solicitações feitas pelo Sindipol/ES em defesa da categoria: https://sindipol.com.br/19369-covid-19-sindipol-cobra-medidas-de-seguranca-para-os-policiais-civis

 

FORÇA, UNIÃO E LUTA