SINDIPOL/ES COBRA PROTETORES FACIAIS PARA TODOS OS POLICIAS CIVIS DAS REGIONAIS

Comunicação SINDIPOL-ES | 25/03/2021

news

O delegado-geral anunciou a entrega de 161 (cento e sessenta e uma) máscaras protetoras faciais (face shield) nas unidades da Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM).  Para o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo, todos os profissionais das Delegacias Regionais devem receber os equipamentos.

Na quarta-feira (24), as face shields foram entregues nas Delegacias Regionais de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra. De acordo com a Superintendência de Polícia Regional Metropolitana, o equipamento também será disponibilizado para a Regional de Guarapari.

A Face shield é um equipamento de proteção individual (EPI) que possibilita a reutilização. Segundo os médicos e especialistas, utilizado com máscara de tecido, reduz consideravelmente o risco de transmissão do novo coronavírus, por isso, a face shield será usada pelos policiais plantonistas.

Diante do agravamento da pandemia no estado, o Sindipol/ES cobrou medidas para preservar a saúde e direitos dos policiais civis, inclusive, sugeriu a instalação de placas de acrílico nas unidades policiais, onde se mantiver a necessidade de atendimento presencial, a fim de propiciar a ausência de contato físico com a população;

“A gente parabeniza o delegado-geral pela iniciativa. As máscaras de proteção devem ser entregues para todos os policiais plantonistas do estado, de Norte a Sul, sem distinção. Por ser um serviço essencial, temos que preservar a saúde do policial civil. Seguiremos observando a distribuição das máscaras e cobrando medidas preventivas”, disse Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES.

FORÇA, UNIÃO E LUTA





Endereço: BR-101, S/N - KM 272
Jardim Carapina, Serra - ES, 29161-793 Telefone: (27) 3223-1844



Copyright © All rights reserved | This template is made with by 7SISTEMAS