SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 NA PRIMEIRA QUINZENA DE JUNHO

Comunicação SINDIPOL-ES | 28/05/2021

news

O secretário de Saúde do Estado, Nésio Fernandes, garantiu que todas as pessoas vacinadas com a Coronavac irão receber a segunda dose em junho. No dia 17 de maio, o Sindipol/ES já havia pedido oficialmente ao secretário que o governo disponibilize 1.006 mil imunizantes para a segunda dose da categoria.

O Sindicato dos Policiais Civis reforçou o pedido nesta quinta-feira (05). Ao anunciar a imunização com a primeira e segunda dose para todos os professores no mês de junho, o secretário Nésio Fernandes também disse que a chegada de novos lotes de vacinas vai permitir vacinar as pessoas com prazos para a segunda dose vencidos.

Segundo ele, de acordo com o que já foi anunciado pelo Ministério da Saúde, o Espírito Santo deve receber 800 mil doses da vacina contra a Covid-19 em junho.

“A expectativa é poder encerrar todo o déficit da D2 da vacina do Butantã, com todas as pessoas que estão atrasadas”, explicou o secretário de Saúde durante entrevista.

Ao reforçar a importância de garantir a segunda dose para a categoria, o Sindipol/ES lembrou que o primeiro grupo de policiais civis foi vacinado no dia 14 de abril e o prazo para receber a segunda dose expirou no dia 11 de maio.

A campanha antecipada de vacinação contra a Covid-19 para os policiais civis capixabas foi uma vitória para o Sindipol/ES e uma grande conquista de toda categoria.

FORÇA, UNIÃO E LUTA