O Departamento Jurídico do Sindipol recebeu na segunda-feira (22), os representantes dos Auxiliares de Perícia Médico-Legal, Thiago Storch Almeida e João Marcos Lemos Machado, para tratar sobre o devido e correto pagamento do adicional insalubridade para os policiais civis.
O presidente do Sindicato, Aloísio Fajardo, já havia encaminhado em maio deste ano, ofício à Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Pessoal e à Polícia Civil, solicitando informações sobre a inclusão do pagamento, o período de retroatividade e o número de policiais civis contemplados. No entanto, a Diretoria não obteve uma resposta formal até o momento.
Saiba mais
PRESIDENTE DO SINDIPOL COBRA INFORMAÇÕES SOBRE PAGAMENTO DA INSALUBRIDADE DOS POLICAIS CIVIS
“Diante dos fatos, não cabe outra medida do sindicato a não ser a cobrança dos direitos dos nossos sindicalizados na Justiça. Entendemos que o adicional de insalubridade incorporado aos salários dos profissionais que trabalharam na SPTC nos últimos cinco anos e aos servidores que estão na ativa é uma grande vitória. Queremos que o benefício também seja garantido para outros policiais civis que trabalham submetidos dentro de um contexto insalubre, como ocorre na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Departamento Especializado em Narcóticos, Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa, Laboratório de Balística da Polícia Civil entre outros”, comentou Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES.
O Jurídico do Sindipol trabalhará em três frentes de contato, para melhor atender e receber todos os documentos necessários dos sindicalizados. Toda documentação pode ser enviada:
*Para o e-mail insalubridade@sindipol.com.br
*Whatsapp (27) 9 9950 1844
*Entregue presencialmente na Sede Administrativa do Sindicato, de segunda a sexta-feira, das 09 horas às 17 horas.
Documentação necessária
1) Contracheque mais recente
2) Ficha financeira dos últimos cinco anos
3) Ficha Funcional
4) CNH e comprovante de residência
Para esclarecimento de dúvidas ou maiores informações, entre em contato com o Departamento Jurídico do Sindipol: (27) 3223 1844.
Força, União e Luta!